CriaWiki
Advertisement
Bluepen.png Este artigo é somente um esboço . Você pode ajudar a CriaWiki expandindo-o.

Alegação[]

Se você nunca viu uma espécie evoluir e mesmo assim acredita na TE, você tem fé que a evolução acontece e/ou aconteceu.[1][2]

Resposta[]

A teoria da evolução é baseada em evidências que podem ser observadas. Existe uma montanha de evidências como essas[3] e a cada dia surgem novas.[4]

Se você não vê as evidências por não conhecê-las, comete o erro da incredulidade pessoal (na verdade, uma falácia). Não é porque você não conhece como algo funciona, ou não acredita que algo funciona, ou não quer que algo funcione, que algo não vai funcionar.

E uma vez que você vê as evidências, e as entende, fé não é mais necessária.

É igualmente um absurdo, num caso mais específico, afirmar que porque jamais se evidenciou o que seja uma "macroevolução", e apenas "microevolução", o que se considera, até erroneamente que seja macroevolução não possa ocorrer. Pelo mesmo raciocínio de se apontar a falácia da incredulidade, é absurdo se afirmar que porque hoje não surge vida das substâncias ditas minerais, no passado, com outra composição e compotamentos da Terra (em especial sua atmosfera) tal processo (biopoeise)não possa ter ocorrido (ou ocorrer em outros planetas ou corpos celestes).

Referências[]

Advertisement