CriaWiki
Advertisement

Alegação[]

Se o evolucionismo parte do pressuposto que Deus (se é que Ele existe) esta ausente dos processos que ocorrem na natureza, segue-se que os seus defensores não precisam se preocupar em dar satisfação a ninguém da sua conduta moral, pois eles e que são donos de si mesmos e não Deus! Dai surgirem as filosofias da irresponsabilidade, depravação moral e outras tragédias que se abatem pelo mundo. Dai surgirem os comportamentos animalescos que testemunhamos em nossos dias. Assassinos em série, pais matando filhos, filhos matando pais, canibais, homossexualismo, etc... E o pecado da criatura rejeitando o Criador.[1]

Resposta[]

A Teoria da Evolução não é moral, nem imoral, ela é amoral. Ela é descritiva. Ela descreve fatos da realidade, da natureza.

O que as pessoas fazem com esses dados é o que pode ser considerado moral ou imoral, mas a culpa não é da Teoria da Evolução, assim como a Teoria da Relatividade não é culpada pela bomba atômica.

Algumas idéias imorais, como a eugenia e o darwinismo social, são fruto de distorções e idéias incompreendidas do que é realmente a Teoria da Evolução.

Até porque a evolução e a seleção natural privilegiam comportamentos sociais benéficos, cooperação e até altruísmo como sendo mais aptos para a sobrevivência da espécie.

Referências[]

Outros artigos a consultar[]

  1. http://www.estado.com.br/editorias/2007/01/03/ger-1.93.7.20070103.8.1.xml
  2. http://dererummundi.blogspot.com/2007/03/o-gene-do-altrusmo.html
  3. http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL162595-5603,00.html
Advertisement