CriaWiki
Advertisement
   
CriaWiki:Livro de estilo/Cite as fontes
ATENÇÃO: Este artigo ou secção não cita as suas fontes ou referências, em desacordo com a política de verificabilidade. Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto ou em notas de rodapé.

Alegação[]

O materialismo e a metodologia naturalista da evolução negam o papel de Deus.

Resposta[]

Isso é simplesmente uma mentira. Há numerosos cientistas que aceitam tanto a evolução quanto Deus. Eles acreditam não só em Deus como criador do universo onde a evolução ocorre naturalmente, mas também acreditam que Deus atua constantemente nas suas vidas. Dizer o contrário é uma enorme falta de respeito com as crenças religiosas dos outros. Uma arrogância sem tamanho.

E para esse tipo de raciocínio ser coerente não deveria se resumir apenas à evolução. Qualquer um que ache que Deus não interfere nas órbitas dos planetas, nos ventos, nas marés, nas ondas sonoras e eletromagnéticas, etc, deveria ser ateísta também, o que é um absurdo.

Do ponto de vista prático, quem faz jus desse tipo de argumento está negando ainda mais o papel de Deus do que o defendendo, já que para ele uma evolução teísta não é diferente de uma evolução ateísta. Para ele, se Deus não age de forma sobrenatural então ele não é Deus. Mas nada sobrenatural está acontecendo comigo agora, nem jamais aconteceu. Isso significa que Deus não está por aqui? Que ele é irrelevante, ou menos Deus por causa disso?

Advertisement